sexta-feira, 18 de junho de 2010

A PROCURA DE PELE LEVA À UMA INDÚSTRIA SANGRENTA


Toda vez que você escolhe comprar uma jaqueta ou um sapato de couro, você está sentenciando animais à uma vida inteira de sofrimento. Comprar couro, contribui diretamente para as fábricas e matadouros, já que as peles dos animais são o co-produto (o produto seria a carne e o leite) mais importante economicamente da multibilionária indústria da carne. A maior parte dos animais mortos por suas peles sofrem todos os horrores do intenso confinamento das fazendas, dolorosas mutilações, hormônios que as prejudicam, injeções de antibióticos, e tratamentos cruéis nos transportes e nas matanças.

A maior parte do couro vem de países subdesenvolvidos, como a Índia e a China, onde o bem-estar do animal simplesmente não existe. A maior parte das vacas e outros animais que são mortos por suas peles, aguentam um ambiente de confinamento lotado, castração, têm seus chifres arrancados, tudo isso sem um pingo de anestesia ou remédio para dor. Uma investigação da PETA na Índia documentou que as vacas têm seus rabos cortados, e pimenta e tabaco são esfregados em seus olhos, para forçá-las à ficarem de pé e se moverem, depois de terem tido um colapso de exaustão até chegarem aos matadouros. Já nos matadouros, os animais têm uma rotina onde suas gargantas são cortadas e suas peles desmembradas, enquanto ainda estão conscientes.



GADO



Couro derivado de vacas vem desses animais criados por sua carne e seu leite. Vacas criadas para bife ficam a maior parte de suas vidas em espaços superlotados e pequenos. Elas são sujeitadas à procedimentos dolorosos como castração, marcação,o que causa queimaduras de terceiro-grau; têm seus rabos arrancados assim como seus chifres. Tudo sem anestesia ou remédio para dor. Não têm acompanhamento veterinário e são expostas ao tempo. Estes animais que assim como nós respiram, pensam, sentem dor, sofrem imensamente. Ao invés de serem tratadas com respeito, elas são alimentadas de uma dieta cheia de hormônios para serem engordadas e tratadas com antibióticos para continuarem vivas.



VACAS PARA LEITE



Vacas criadas para leite são tipicamente confinadas à um espaço lotado e limitado ao seu tamanho, onde máquinas de tirar leite muitas vezes as cortam ou as dão choque. Alguns fazendeiros injetam hormônios sintéticos de crescimento nas vacas, o que aumenta a mastitis, uma infecção dolorosa.

Elas são engravidadas repetidamente, e têm seu bebê arrancado de perto dela pouco tempo depois do nascimento. Tanto o filhote como a mãe vaca, choram desesperadamente por dias e dias depois da separação. A fêmea filhote são forçadas a viver futuramente como fábricas de leite, e os filhotes machos, são levados em caminhões que os levam para matadouros, onde são acorrentados em espaços pequenos e escuros. Sem a mãe e sozinhos, eles não têm como dar um passo sequer em qualquer direção, virarem-se, ou deitarem-se confortavelmente. Quando são mortos, geralmente já estão muito doentes ou debilitados para andarem.



TRANSPORTE



As vacas são levadas em caminhões de metal, onde, confusas e assustadas, sofrem de fome.

No inverno, as vacas rotinamente chegam aos matadouros congeladas nas laterais do caminhão, no chão, presas pelo gelo, em suas urinas, muitas vezes machucadas ou até mesmo mortas pela própria viagem em sí. Muitas vezes desmaiam durante a viagem e chegam aos matadouros sem poderem andar. São então arrastadas com correntes.



MATADOUROS



A cada ano, 35.7 milhões de vacas são drogadas, dependuradas de cabeça para baixo, sangradas até a morte, e têm suas peles arrancadas nesses matadouros.

A federação humana dos matadouros, a THE FEDERAL HUMANE SLAUGHTER ACT, estipula que as vacas devem ser tiradas de suas consciências com uma máquina em suas cabeças. Mas devido à quantidade enorme de vacas a serem mortas nas filas, muitas vezes essa "tirada de consciência" desses animais não funcionam, resultando num horror de milhões de vacas sendo desmembradas, tendo suas peles arrancadas, enquanto chutam e choram de terror.

As vacas não são os únicos animais criados por suas peles. Milhões de outros animais também são vítimas dessa enorme crueldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário