sexta-feira, 18 de junho de 2010

POLUIÇÃO DA INDÚSTRIA DO GADO NO ECOSSISTEMA - PETA

Poluição




Animais criados para produzir alimentos £ 89.000 de resíduos por segundo.

O que recebemos de volta de todos os grãos, combustíveis fósseis, e a água que entram em fazer produtos de origem animal? Toneladas e toneladas de fezes. Segundo a Agência de Proteção Ambiental (EPA), o segundo turno das fazendas fábrica polui o nossas águas mais do que todas as outras fontes industriais juntas.





Contaminação fecal

Os animais criados para alimentação produzem 130 vezes mais excrementos que a população de todo os E.U.A, cerca de 89.000 libras por segundo, tudo sem o benefício do sistema de tratamento de resíduos. Segundo a União dos Cientistas Preocupados, os animais em fazendas industriais nos Estados Unidos produzem 20 toneladas de matéria fecal de cada ano para cada E.U. household.29 Uma fazenda de suínos com 5.000 animais produz tantos resíduos fecais como uma cidade de 50.000 pessoas De acordo com o professor da Oregon State University de agricultura, a pecuária industrial, constitui "um ataque frontal sobre o meio ambiente, com as águas subterrâneas em massa e os problemas de poluição do ar. "









Um estudo de contaminação conduzido por John Chastain, um engenheiro de Minnesota de extensão agrícola, relata: "Os dados indicam que a intensidade da poluição do chorume bruto é 160 vezes maior do que os esgotos municipais." Em outras palavras, resíduos de animais de criação é muito mais perigoso do que lixos de humanos. Não existem normas federais que regulam o modo como as fazendas industriais tratam, armazenam e dispõem dos trilhões de quilos de concentrado de excrementos de animais, não tratados, que eles produzem a cada ano. Estes resíduos podem ser deixados para apodrecer nas lagoas enormes ou pulverizada sobre campos de cultivo.O resultado de ambos estes métodos de eliminação de run-off contaminam o solo e a água e mata os peixes e outros animais selvagens. A concentração de parasitas, bactérias e químicos em excrementos de animais podem causar estragos nos ecossistema e há inúmeros relatos de que os seres humanos que vivem perto destas fazendas ficam muito mal com a poluição.



Uma sinopse Scripps Howard de um relatório do Senado Comissão de Agricultura sobre a poluição emitida este alerta sobre resíduos de origem animal: "[I] t's tratada e insalubres, borbulhando com produtos químicos e doentes. ... Ele vai para o solo e na água que muitas pessoas, banham-se e lavam suas roupas e até mesmo bebem. Envenenam os rios matando peixes e tornando as pessoas doentes. ... casos catastróficos da poluição, doença e morte estão ocorrendo em áreas onde estão concentradas as operações de gado. ... Todo o lugar onde o animal fábricas localizadas, os vizinhos se queixaram de cair doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário