sexta-feira, 18 de junho de 2010

De quem é a pele que você está usando? fonte: PETA

DE QUEM É A PELE QUE VOCÊ ESTÁ USANDO?




VOCÊ ACHA QUE FICA LEGAL EM UMA JAQUETA DE COURO? SERÁ QUE VOCÊ AINDA CONTINUARIA ACHANDO ESSE "LOOK" LEGAL SE SOUBESSE QUE VOCÊ PODERIA ESTAR USANDO UMA PELE DE BEBÊ BODE, OU ATÉ MESMO PELES DE CACHORROS? AS VACAS E BOIS NÃO SÃO OS ÚNICOS ANIMAIS QUE TÊM SUAS PELES USADAS EM SAPATOS OU BOLSAS. PORCOS, ANIMAIS EXÓTICOS COMO CANGURUS E CROCODILOS, ÓU ATÉ MESMO CÃES E GATOS, (COMO AQUELES QUE VOCÊ TEM NA SUA CASA E SÃO SUA COMPANIA, QUE SÃO MORTOS NA CHINA E EM OUTROS PAÍSES POR SUAS PELES, QUE SÃO ENTÃO IMPORTADAS PELOS ESTADOS UNIDOS) ESTÃO ENTRE MILHÕES DE ANIMAIS MORTOS A CADA ANO PELA INDÚSTRIA MUNDIAL DE COURO E PELE.



PORCOS



Confinados em cercados pouco maiores que seus próprios corpos, porcos nas fazendas passam suas vidas inteiras no chão de concreto, sem poderem fazer nada de natural. Estes animais sensíveis são sujeitos à mutilações agonizantes, como terem seus dentes marcados e clipados, orelhas perfuradas, castração, e rabos cortados, tudo isso sem nenhuma anestesia ou analgésico.

Constantemente, porcas grávidas ou amamentado são apertadas em cercados de metais, sem poderem se movimentar. Apesar de porcos serem seres naturalmente sociais, seus níveis de estresse chegam a ser tão alto que resultam em canibalismo e mordidas de rabos, quando confinados em espaços tão pequenos e cheios, ou então isolados. A falta de exercício causa fraqueza a ponto deles não consiguirem andar poucos metros. Nos matadouros, ganchos de metal são inseridos em seus olhos, bocas para serem forçados a andar mais rápido. Porcos inadequadamente inconscientes por pancadas de martelo, ou qualquer outro artifício, são imergidos conscientes em tanques de água escaldantes para terem seus pêlos removidos.



PELES EXÓTICAS



Outras espécies são caçadas e mortas especificamente por suas peles, incluindo zebras, búfalos de água, viados, elefantes, cangurus, tubarões, golfinhos, focas, dentre outros. Uma percentagem alta de sapatos de couro de crocodilos e outros ítens da natureza selvagem vêm de caças ilegais de animais. Bem estar não é prioridade desses caçadores.

- Bodes às vezes são emergidos em águas escaldantes vivos para fazerem luvas, e peles de cordeiros são consideradas luxo.



CACHORROS E GATOS



Outras peles vêm de rostos mais familiares. Milhares de cachorros e gatos têm suas peles vendidas na Europa a cada ano ( estimado em 2 milhões mortos na China, para conseguirem a demanda certa). Muitos artigos são comprados por consumidores que não sabem que estão comprando produtos feitos por peles de cachorros e gatos, porque não é mencionada a origem do produto. Na França, mais de 20.000 gatos são roubados por causa de suas peles anualmente. Durante uma batida policial, foram encontradas 1.500 peles de gatos, usadas para a fabricação de sapatos de bebês

Nenhum comentário:

Postar um comentário