sexta-feira, 18 de junho de 2010

DESPERDÍCIO DE RECURSOS - FONTE: PETA

Desperdício de recursos


Criação de animais para alimentar exige enormes quantidades de terra, alimentos, energia e água e, ainda contribui para o sofrimento dos animais.

Energia



Alimentando o nosso apetite por carne requer combustível para produzir fertilizantes para colheitas para alimentar os animais, o petróleo para executar os caminhões para levá-los para o abate, a electricidade para congelar as suas carcaças, e muito mais.

E, a respeitada revista ambiental, observou em 2002 que mais de um terço de todos os combustíveis fósseis, produzidos nos Estados Unidos são usados para criar animais para food.21 Isso faz sentido, uma vez que 80 por cento de todas as terras agrícolas em todos os E.U. é usado pelas indústrias de carne e produtos lácteos (isto inclui, naturalmente, a terra usada para cultivar colheitas para alimentá-los).



Basta somar os estágios intensivos de energia: (1) crescem enormes quantidades de milho, trigo e soja (com todo o necessário cultivar, irrigação, colheita espanadores, e assim por diante); (2) o transporte de grãos e soja para os fabricantes de se alimentam de gás guzzling, poluição vomitando 18-rodas (3); operar as fábricas de rações (o que exige gastos de energia massiva); (4) o transporte de alimentos para as fazendas de fábrica (de novo, em veículos ineficiente); (5) operar o fazendas-fábrica; (6) do caminhão os animais muitas milhas para abate; (7) operar o matadouro; (8) o transporte da carne para instalações de transformação; (9) operar as fábricas de processamento de carne; (10) o transporte da carne para os supermercados ; (11) manter a carne refrigerada ou congelada nas lojas, até que seja vendido. Cada etapa envolve a única poluição pesados, enormes quantidades de gases de efeito estufa, e enormes quantidades de energia.



A maioria de nós desligar as luzes quando sair de uma sala e tentar conservar a energia de outras maneiras, mas comer carne é o mais ineficiente e recursos intensivos coisa que fazemos. Se nós cortarmos o nosso consumo de carne, os problemas de nosso petróleo seria drasticamente reduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário