quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bagé (RS) avança com medidas sanas pelos animais


Repassando ...


Vitória 1: foi aprovada uma lei no município de Bagé/RS que regulamenta o comércio de cães. A lei prevê que os animais comercializados sejam microchipados e esterilizados.

Contra a lei: alguns integrantes da Faculdade de Veterinária da URCAMP, CRMV, criadores e comerciantes de animais.

Vitória 2: Unidade móvel castrando animais nos bairros (atingindo uma média de 500 animais/mês). Apoio do Núcleo Bageense de Proteção aos Animais

Contra a iniciativa: CRMV; alguns veterinários da cidade (Dra Thais Brasil, professora da faculdade de veterinária da cidade: “somos contra a castração e a favor da preservação das raças”, em entrevista ao jornal local).

O QUE PODEMOS FAZER

Escrever às autoridades e segmentos envolvidos. Ao fazer texto próprio, evitar expressões acaloradas, pontos de exclamação, letras maiúsculas e outras formas que comprometem a seriedade e a credibilidade dos movimentos de defesa animal. Abaixo sugerimos um texto pronto.


Copiar os seguintes endereços:

mpbage@mp.rs.gov.br; duduprefeito@bage.rs.gov.br; smsma@alternet.com.br; camvbage@alternet.com.br; patricia.coradini@bol.com.br ; ccr@tche.com.br; airfagundes@yahoo.com.br ; vicefico@bage.rs.gov.br; camvbage@alternet.com.br ; camvbage@alternet.com.br; reitor@urcamp.tche.br; redacao@jornalminuano.com.br

e colar a seguinte mensagem, não esquecendo de assinar:

Aos bageenses:

Como defensores dos direitos animais, gostaríamos de parabenizar este município pela lei que regulamenta a comercialização de animais e pelo fato de ser dos poucos municípios brasileiros a enfrentar a superpopulação de animais domésticos por meio de unidade móvel que percorre os bairros populares. Bagé se torna referência para todas as cidades que intencionam, mas ainda não conseguiram implementar políticas públicas eficientes e eficazes nesse campo.

Por isso, parabenizamos o município, a referida lei e pedimos o urgente retorno da unidade móvel à sua atuação na esterilização.

Somos contra aqueles que colocam o lucro acima dos interesses dos seres sencientes e, de forma excusa, levam a desinformação às populações. A melhor forma de controle populacional de animais é por meio da esterilização. O número de animais domésticos há muito tempo suplantou o número de lares em condições de os abrigar.

GRUPO PELA ABOLIÇÃO DO ESPECISMO (www.gaepoa.org)

FONTE: http://loboreporter.blogspot.com/2010/06/bage-rs-avanca-com-medidas-sanas-pelos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FnsaH+%28LOBO+REP%C3%93RTER%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário