sexta-feira, 18 de junho de 2010

A competição nos dias de hoje por carne, ovos e derivados de leite mais baratos, tem levado a "agribusiness" a tratar os animais como mercadorias para satisfazer os desejos egoístas humanos.


Hoje em dia as fazendas familiares tem se transformado em "fazendas fábricas", ou seja, galpões onde os animais são mantidos em currais abarrotados ou cocheiras estreitas, onde são criados abase de hormônios, e são barbaramente tratados e abatidos.

A lei de "Bem estar dos animais" exclui da proteção os animais de fazenda, e a maioria das leis anti-crueldade isentam a prática padrão da pecuária. Isso inclui marcar com ferro quente, castração, corte dos chifres, corte dos bicos e corte das caudas, tudo feito sem anestesia.

O procedimento padrão para aumentar os lucros, é amontoar os animais no menor espaço possível.

A maioria fica confinada num espaço tão pequeno que muitos não conseguem se mover; não vêem aluz do sol e nem sentem a terra sob as patas.

No caso das aves, até seis galinhas poedeiras vivem em uma única gaiola, o espaço é extremamentereduzido. Essas condições levam à debilidade, ossos quebradiços, osteoporose e fraquesa muscular.

Ao final de seu ciclo de postura, as galinhas são abatidas ou recebem um "choque biológico" que consiste em remover a ração e água por vários dias para provocar outro ciclo de postura de ovos.

As galinhas criadas para o abate crescem tão rapidamente que o coração e os pulmões não se desenvolvem o suficiente para suportar o resto do corpo, resultando em falha cardíaca.

Algumas vacas tratadas com o BGH ( Hormônio de crescimento bovino ), têm produzido recentementemais de 30 toneladas de leite ao ano, sendo que a produção excessiva de leite leva a danos nosligamentos da mama, fraqueza, mastite (inflamação das mamas) e desequilíbrios metabólicos.

As vacas criadas para produção de leite não podem amamentar seus bezerros. Os bezerros machos são criados para o mercado de vitelas e alimentados com uma “Ração Especial". Esses bezerros são normalmente mantidos em cocheiras, alimentados somente com leite, para a carne ficar macia. Por isso a carne deles é branca. Eles ficam anêmicos ao ponto de não conseguirem ficar mais em pé. Depois são levados para o abate, mas ainda filhotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário